terça-feira, 31 de agosto de 2010

A médio-prazo

O fim de tarde é mais bonito quando, entre uma cerveja e outra, três amigos planeiam visitar Amsterdão (mesmo que só dois estejam presentes naquele momento).

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dos insultos e outros carinhos

Só agora soube que morreu o homem que me chamava "porcaria". Dava-me dois beijos, perguntava-me pela escola e pelo comportamento e nunca se queria sentar.
"Ó Porcaria, tenho de descansar" - explicava ele. Funcionário público toda a vida, 30 anos depois de se reformar ainda as cadeiras lhe pareciam cansativas.
Quando ficou viúvo deixou de ir a minha casa. Apareceu só uma vez para explicar que não podia voltar.
"Só continuo a ir aos sítios onde já antes ia sem ela. Aqui vínhamos sempre os dois, e sozinho não consigo."
Senti-me, claro, vagamente abandonada. Ao fim de tantos anos...adeus? Primeiro ela, que desaparece sem dar explicações. E depois ele, que dá uma explicação que os meus 9 anos não compreendem.
"Ó Porcaria, até logo."

sábado, 28 de agosto de 2010

Descarga de adrenalina

É perceberes que tens uma abelha dentro do capacete.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tudo ou nada

Eu, a mim, imagino-me perfeitamente (num dia que ainda vem longe) a fazer um ultimato destes do tudo ou nada. Mas confesso já que não gosto de os receber.
Ainda por cima um assim - que vem de modo indirecto, à laia de quem se acha subtil na chantagem emocional que não é dita mas apenas se insinua num castigo a que os americanos chamam the silence treatment.
Se nem tudo pode ser dito - se até há muito que não deve ser dito - convém ter em mente que o silêncio dourado será, na melhor das hipóteses, uma moeda de duas caras, prestando-se, portanto, a mais do que uma interpretação.
Porém, este não é o caso. O meu é simples: estou a ser alvo de chantagem emocional, encostada a uma parede que nem tinha visto e, do outro lado, de lâmina reluzente e afiada, a proverbial espada já me começou a rasgar a blusa.
A minha resposta é uma só: rasga o que quiseres, o meu guarda-roupa está cheio.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

I´m not like a bird

Não sei se será ou não um medo irracional mas...se há coisa que me deixa vagamente em pânico é estar num espaço fechado e entrar um pássaro.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coisas de (pouco) sopeira

Sou obrigada a pensar que devem ter passado vários meses desde a última vez que cozinhei: é que hoje, decidida a fazer um jantar para amigos, percebi que a primeira coisa a fazer era limpar o do fogão.

sábado, 21 de agosto de 2010

Não há mesmo outra coisinha para fazer?


Chegam notícias de que as autoridades de Barcelona querem processar Shakira por ter estado dentro de uma fonte a divertir-se com uma mão cheia de fãs.

Que a processem por ser uma das artistas do mundo que mais se preocupa com a divulgação de sonoridades quase perdidas de civilzações das quais nunca se ouviu falar, parece-me bem.

Que a processem por ser uma das celebridades do mundo mais activas em termos de apoio a crianças desfavorecidas, também me parece bem.

Que a processem por ser podre de boa e linda de morrer parece-me melhor ainda.

Por causa de uma fonte? Eh pá, vai chatear outro. Ela nem cuspiu lá dentro!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aviso à navegação:

Estou-me a passar.
Talvez seja o horário madrugador que não condiz comigo, a tpm que me dá a volta ao miolo, as saudades de uma casa que já não tenho ou de uma que nunca vou ter - o que me leva à única conclusão óbvia e possível: a culpa é do novo acordo ortográfico. E do velho também.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Há dias assim (III)

Em que penso que não me pagam o suficiente para fingir que estou muito bem disposta.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estamos de parabéns

Como sabem, se há coisa que é grande neste nosso blogue, é o número de visitas - porque, enquanto os outros blogues têm centenas de visitas por dia, nós mantemos uma média teimosa de 29 visitas diárias - mas são visitas de uma tal qualidade que cada uma vale por 100.
Posto isto, quero relembrar que o recorde estava nas 47 visitas em 24h mas ontem, não sei porquê, subimos para....tchan tchan tchan...51!!
Ninguém nos pára!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Histórias verdadeiramente chocantes


Há bocado li uma notícia que era sobre um monte de coisas - uma estrela de reality show foi espancada num concerto pelos seus fãs...stop! Então os "fãs" espancam a mulher??? Que a enchessem de beijos era uma coisa...mas cortar uma melancia a meio 3 dias antes do concerto, urinar lá para dentro e depois amandar-lha à cabeça....bom, isso exige uma devoção que hoje em dia já não se encontra facilmente.

Mas nada disto me chamou tanto a atenção como a seguinte frase: "Vanilla Ice performed" - alto!! Vanilla Ice?? Vanilla Ice ainda performs?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ouvido de passagem

- Estes jovens de hoje são muito esquisitos, nem querem repetir a comida da véspera!
- Ah, eu não sou assim - respondeu o amigo - não me importo nada de voltar a comer hoje a mesma sujeita que comi ontem.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O tempo

Já que o passar do tempo parece ser o tema da semana também quero dizer uma coisa:
- o melhor tempo é o roubado.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ter mais ou menos 30

É ver uma fotografia de alguém e pensar "ela pôs botox!" e depois, no segundo seguinte, perceber que não estamos a olhar para alguma celebridade emplastrada numa revista cor de rosa, mas sim para a página de facebook de uma das tuas amigas de liceu que não vês há anos.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vende-se

DIU, em bom estado, quase novo.

Da insónia

É muito útil para dar um avanço nas pinturas em casa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Contas à vida

3 e-mails, 2 blogues, o facebook e ainda o hi5 é demais.
Apaguei o hi5.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Há dias assim (II)

Em que tudo o que vejo à frente é um deserto. Se vou demorar meses, semanas ou dias para o atravessar é coisa que não sei.
Só tenho duas certezas:
- ver oásis é sinal de demência
- o camelo que lá está...sou eu.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ler jornais é saber mais

Pois claro que sim, incluindo coisas que não queremos que sejam verdade. Notícias como a história de um homem que queria violar a mãe - conseguindo apenas espancá-la com um pau, mordê-la e despi-la.
Nem sei se podemos culpar o homem. Sei lá eu se é doido e teve um delírio, se a senhora toda a vida o espancou e o fez comer da sanita. Talvez lhe tenha dado todo o amor e carinho sem conseguir apagar aquela podridão que vive dentro dele.
É neste mundo que coisas destas acontecem? Que raio de gente somos nós?

Cada vez mais acredito que os extraterrestres há muito tempo que nos encontraram mas estão caladinhos porque, simplesmente, não querem nada connosco.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma pergunta perfeitamente lógica.

Será que umas horas extra de ginásio serviriam para me optimizar a força de vontade?